Empresa

ftempresaNOSSA HISTÓRIA

Com sede em Januária, estado de Minas Gerais, a empresa desenvolveu mais do que o esperado.

Em 1982, iniciou com vendas a varejo somente de condimentos. Aos poucos foi buscando novidades na linha de temperos e devido as suas inovações a empresa cresceu e passou a chamar-se Casa do Tempero.

No ano de 1997 a Casa do Tempero muda de nome: Tempero Gostosão, novo nome e com muito mais novidades como: alho e sal, tempero completo, pasta de alho e tempera tudo.

O Tempero Gostosão continua avançando e inovando. Já em 2007 passou a chamar-se PRODUTOS ALIMENTÍCIOS GOSTOSÃO com várias novidades, dentre elas: molhos especiais, doces especiais, farofas temperadas, além de vários tipos de especiarias.

A fábrica encontra-se em pleno funcionamento. Atualmente atende em várias cidades de Minas Gerais e no estado da Bahia. Seu setor comercial funciona através de representações e a entrega dos nossos produtos é feita com frota própria. Os carros de entrega são muito bem cuidados e limpos que passam por manutenção semanal garantindo produtos com total higiene.

A BUSCA PELA EXCELÊNCIA NA QUALIDADE

Visando alcançar um patamar cada vez mais elevado de qualidade para nossos produtos, contratamos a consultoria do engenheiro químico Jackson Fernandes o qual vem promovendo alterações significativas em nossa empresa.

Utilizando princípios e normas de padrões internacionais como a APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, do inglês “HAZARD ANALYSIS AND CRITICAL CONTROL POINTS – HACCP” que aborda de maneira científica e sistemática o controle de processo, elaborado para prevenir a ocorrência de problemas, assegurando que os controles sejam aplicados em determinadas etapas no sistema de produção de alimentos, onde possam ocorrer perigos ou situações críticas, e também as exigências nacionais sanitárias e legais, o sistema adotado assegura que nossos produtos industrializados:

a) sejam elaborados sem riscos à saúde pública.
b) apresentem padrões uniformes de identidade e qualidade.
c) atendam às legislações nacionais e internacionais, no que tange aos aspectos sanitários e de qualidade.

Com o acompanhamento das matérias primas desde a fonte e dos produtos distribuídos por nossa empresa e com o estabelecimentos de critérios e parâmetros para os mesmos, alcançamos um controle maior assim também como uma maior segurança para os nossos alimentos o que é levado ao nosso consumidor.

O treinamento dos nossos colaboradores nos diversos setores da empresa, recepção, produção, higienização e distribuição em BPF – Boas Práticas de Fabricação, MPA – Manuseio de Produtos Alimentícios, HPP – Higienização Pessoal e Profissional e a adoção de POP’s – Procedimentos Operacionais Padronizados para cada procedimento, asseguramos que nossos colaboradores exerçam suas atividades com eficiência e eficácia sendo capazes de reconhecer inconformidades nos produtos e/ou matérias primas em qualquer etapa do processo desde a recepção até a gôndola do supermercado, garantindo assim a qualidade superior dos nossos produtos.

Com a assessoria do engenheiro químico em toda essa evolução e modernização do nosso processo de fabricação, procuramos manter a isenção de conservantes nos nossos produtos e garantimos que pelo manejo inadequado das matérias primas, essas venham a formar toxinas e/ou perder por completo suas propriedades.

Desta maneira a empresa Alimentos Gostosão busca pela excelência na qualidade e segurança dos alimentos fornecidos aos seus consumidores.